top of page
Buscar

RECREAÇÃO EM FESTA DE ANIVERSÁRIO

Atualizado: 13 de mar. de 2023



A recreação é uma parte essencial em qualquer festa de aniversário infantil. Além de ser uma forma divertida de entretenimento, as atividades recreativas ajudam a manter as crianças entretidas e engajadas na festa. Neste blog, vou dar dicas de como incluir a recreação em uma festa de aniversário.

Escolha atividades adequadas para a idade

Ao planejar atividades recreativas para a festa de aniversário, é importante levar em consideração a idade dos participantes. Jogos e brincadeiras muito complexas podem frustrar os mais novos, enquanto atividades muito simples podem não ser desafiadoras o suficiente para as crianças mais velhas. Certifique-se de escolher atividades que sejam adequadas para todas as idades presentes na festa, além de, contemplar os aspectos motores, afetivos e cognitivos dos mesmos.

Planeje atividades internas e externas

Se a festa de aniversário for realizada em um espaço ao ar livre, como um parque, chácara, campo, é possível planejar atividades ao ar livre, como jogos de bola e caça ao tesouro. Já se a festa for realizada em um ambiente interno, como em casa ou em uma casa de festas, é possível planejar atividades com menos movimentações e pouca correria.

Inclua atividades em grupo e individuais

É importante incluir atividades em grupo e individuais para garantir que todos os participantes se sintam incluídos na festa. Atividades em grupo, como jogos de equipe, são uma ótima forma de desenvolver habilidades sociais, como trabalho em equipe e comunicação. Já atividades individuais, como jogos de tabuleiro e oficinas de artesanato (e várias outras), permitem que as crianças desenvolvam habilidades criativas e motoras.


CONCLUSÃO


A recreação é uma parte importante de qualquer festa de aniversário infantil. Com as dicas apresentadas - e aqui cabe informar que há vários outros pontos que precisamos observar -, é possível planejar atividades divertidas e desafiadoras para as crianças presentes na festa. Lembre-se de que o objetivo principal é garantir que as crianças se divirtam e se sintam incluídas na festa, então certifique-se de escolher atividades adequadas e variadas para todas as idades presentes.



Escrito por:


Presidente da Associação Brasileira de Recreadores (ABRE)

Doutorando em Educação Física (UEM) e Mestre em Ensino (UNESPAR). Mentor de Empresas de Recreação e Recreadores com mais de 1.8 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil e do curso online O Caminho da Recreação de Sucesso. Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Cristão. 🚀Te ensino o que ninguém te ensina sobre Recreação. Instagram @sourecreador




208 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page