top of page
Buscar

O BRINCAR E O CRISTÃO

Atualizado: 11 de jun. de 2019


Por Gleison Ribeiro


"Deixar vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, pois dos tais é o Reino de Deus" (LUCAS 18:16).


E com esse pequeno versículo podemos compreender o quanto somos crianças perante a Deus. E nesse Dia do Brincar podemos colocar em prática todos os ensinamentos práticos que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou como criança. Uma criança que vai de todas as idades até a eternidade, uma eternidade que é compreendida pelo amor eterno de Deus. Quando Ele diz vir a mim as criancinhas são todos os seus Filhos puro de coração, a essência maior que é o amor Dele perante aos homens. E nesse dia do brincar que possamos transbordar todo esse amor.


SUGESTÃO DE ATIVIDADES

O AMOR DE DEUS As crianças deverão desenvolver um pega-pega e quando a pessoa for pega pelo seu corredor ela deverá entrar em um círculo onde deverão chamar de céu. Para ela ser salva a pessoa que tocar nela devera falar um verso da bíblia para que ela possa ser liberta.


MÚSICA Dinâmica da Música Foi Deus que fez o céu. O recreador deverá colocar a música da cantora Amelinha chamada FOI DEUS QUE FEZ O CÉU. Cada integrante deverá escutar a música e escolher um companheiro, esse companheiro deverá permanecer de olhos fechados e andando segurando a mão daquele que o escolheu. Quem o escolheu deverá ir falando ao seu ouvido o quanto ele é importante perante Deus. Troca-se de pessoas e assim todos se abraçam.


SOBRE O AUTOR

Especialista em Docência no Ensino Superior (FAPREV). Especialista em Pedagogia (FAPREV). Especialista em Treinamento Esportivo (UNOPAR). Especialista em Recreação e Lazer  (UNOPAR). Graduado em Educação Física (UNESP). Professor da ETEC de Presidente Venceslau e Docente de Educação Física e Pedagogia da Universidade Brasil de Presidente Venceslau.

1.695 visualizações0 comentário
bottom of page