top of page
Buscar

Iniciativa “BRINCAR É O MELHOR REMÉDIO” realiza semana de lives com recreação infantil

Atualizado: 13 de mar. de 2023


20/05/20 ÀS 15:55

Da Redação Bem Paraná com assessoria


Em meio à pandemia e ao isolamento social, realizar atividades educativas e recreativas para crianças ganhou um incentivo diferente. Com o objetivo de levar alegria para toda a família, até o dia 26 de maio, animadores e recreadores infantis de todo o País promovem uma semana de brincadeiras e atividades pedagógicas online. Contação de histórias, shows de personagens para os pequenos, gincanas temáticas e shows de mágica, são algumas das atividades da programação. Elas serão disponibilizadas gratuitamente, durante uma semana, e tem recreação para todas as idades.


O presidente da Associação Brasileira de Recreação (ABRE) e diretor de recreação da plataforma de recreação Kiids Live, Cleber Junior, conta que as empresas do setor de todo Brasil se uniram e criaram o Movimento “Brincar é o melhor remédio”, sendo a Semana de Lives Infantis uma das ações promovidas pelo grupo.


A ação foi organizada em comemoração ao Dia Mundial do Brincar (28/05) e também em homenagem aos profissionais da Saúde devido ao Dia Internacional da Enfermagem (12/05).


“Nós vivemos um momento delicado para o mundo da recreação com muitos eventos cancelados e com uma visão de futuro ainda incerta. Mas também sabemos que os profissionais da Saúde, pela necessidade de trabalhar, também têm deixado suas crianças em casa, muitas vezes sem saber o que estão assistindo ou como estão se distraindo”, destaca Junior.


Segundo ele, com o uso da hashtag #brincareomelhorremedio, os profissionais participantes criaram juntos um cardápio de atividades recreativas, que ficarão disponíveis e poderão ser encontradas futuramente pelos pais no Instagram. “Nossa missão é conectar a vontade à necessidade de brincar”, complementa.


Com organização da plataforma de recreação Kiids Live, primeira e maior plataforma nacional de vídeo recreação com sede no Brasil, a Semana de Lives Infantis conta com apoio da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), unidade administrativa do Instituto Marista que busca a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens.


O diretor executivo da PMBCS, June Cruz, destaca que além de ser uma atividade recreativa, as atividades também são pedagógicas e de qualidade. “E a Missão Marista é justamente essa, educar, por isso, estamos apoiando a iniciativa. Especialmente neste momento nossos valores estão sendo colocados em prática sempre com o objetivo minimizar os efeitos da pandemia e do isolamento social em toda a sociedade, principalmente para profissionais da saúde e seus familiares, pessoas em situação de vulnerabilidade, e as crianças e jovens. Entendemos que a promoção de momentos como esses para as crianças e suas famílias é uma forma de realizar nossa Missão”, destacou.

Iniciativas como SOS Vila Torres, Sangue Marista e Solidariedade que Aquece são algumas das ações que foram idealizadas pela Província Marista Brasil Centro-Sul com esse foco.


Onde acompanhar a semana de brincadeiras online

As lives estão sendo realizadas no perfil dos recreadores e as informações podem ser encontradas no perfil do Instagram da Kiids Live (@kiidslive). Pelo perfil é possível conferir a agenda de atividades por dias, horários e faixa etária indicada.


Sobre a Província Marista Brasil Centro-Sul

A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) foi formada no ano de 2002, quando houve a junção da Província de Santa Catarina e a Província de São Paulo. A instituição atua em prol da missão Marista, que é ser farol que orienta e promove a vivência dos valores do Evangelho, do jeito de Maria, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens. Saiba mais no site: marista.org.br.

140 visualizações0 comentário
bottom of page