_EPISÓDIO 01_.png
I CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS DA RECREAÇÃO
reflexões sobre a práxis

10 e 11 de Setembro de 2020

das 19h00 às 21h30 | ao vivo e online

O Congresso Brasileiro de Estudos da Recreação (CBER) organizado pela Associação Brasileiro de Recreadores (ABRE), é um evento online em comemoração ao dia nacional da recreação (clique para saber mais) e tem como principal objetivo oferecer conteúdo de qualidade e fundamentado em pequisa, focando nas necessidades dos associados, e além disso, sempre pensando na seriedade e responsabilidade no trabalho com recreação para população em geral.

A temática do evento está pautada em conteúdos direcionado ao recreador pessoa física e pessoa jurídica, na modalidade online, ao vivo, via plataforma zoom, totalizando um certificado de 5h na participação do I Congresso Brasileiro de Estudos da Recreação: reflexões sobre a práxis.

Essa primeira edição consta com palestras e também a categoria de evento científico ao qual aceitaremos trabalho inéditos (estudos de caso, relatos de experiência) e pesquisas concluídas no formato de resumo simples.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 

PALESTRAS

Dia 10 de Setembro (quinta) das 19h00 às 21h30

TEMA: OS CONTEÚDOS CULTURAIS DO LAZER E A APLICABILIDADE NA RECREAÇÃO

André Mattos Benatti de Andrade Diretor da ABRE SP é Mestre em Educação Física (UNIMEP). Especialista em Pedagogia do Esporte (UNICAMP). Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física (PUC-Campinas). É docente do SENAC desde 2008. Coordenador do Grupo Licere.

TEMA: ESPAÇOS INFANTIS INDOOR: O CAMINHAR DE FORA PARA DENTRO

Luiz Fernando Nahas Diretor da ABRE RJ é Graduado e Especialista em Educação Física Escolar pela (UNIVERSIDADE GAMA FILHO - RJ). Professor da Rede Privada na Educação Infantis desde 2007. Diretor Lúdico/Executivo do Grupo T2N, Consultor de Lazer em Hotéis e Pousadas no RJ, Idealizador do Movimento comPARtilhando.

Dia 11 de Setembro (sexta) das 19h00 às 21h30

TEMA: ESPAÇOS INFANTIS INDOOR: O CAMINHAR DE DENTRO PARA FORA

Leonardo de Mendonça Aguiar Diretor da ABRE CE é Graduado em Educação Física (Faculdade Católica / UNIFOR). Professor de Educação Física Escolar (2007-2015). Recreador. Diretor de Operações Parque Bambolim Pé de Imaginação. Curso Estratégia da Magia (Orlando, 2016). Organizador de Curso: Uma Viagem em Busca da Excelência (Orlando, 2017). Esposo de Marina, Pai da Cecília e Luiza.

TEMA: COMO COMPLEMENTAR MINHA CARREIRA PARA ME MANTER NO MERCADO

Angélica Almeida de Lucena Diretora da ABRE MA é Licenciada e Bacharel em Educação Física (UFRN). Pós-graduada em Fisiologia do Exercício e Pós-graduação em projetos e marketing esportivo. Idealizadora e gestora da empresa Fazendo Arte Recreação em São Luís - Maranhão, com 12 anos no mercado de eventos, festa infantis e locação de brinquedos. Representante do Movimento Recreação Nordeste. Mãe, esposa e filha de uma família maravilhosa.

 

INVESTIMENTO

R$ 20,00 para o público em geral e GRATUITO para Associados

SESSÃO CIENTÍFICA
I CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS DA RECREAÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA PRODUÇÃO DO RESUMO

 

BAIXE O TEMPLATE CLICANDO AQUI

1. O resumo simples deverá ser digitado em WORD for WINDOWS 6.0 ou superior, de acordo com as normas que seguem:

2. Espaçamento simples entre linhas simples, fonte de letra Ariel, tamanho 12 (doze); margens esquerda e direita (3 cm) e margens superior e inferior (2,5 cm).

3. O título deve estar em negrito, centralizado, caixa alta e em tamanho 14 (quatorze); a identificação dos autores deverá estar duas linhas abaixo do título, alinhado a direita, devendo acompanhar a maior titulação, nome completo e e-mail dos autores; logo na linha abaixo a instituição que representa seguido da sigla.

4. Serão aceitos trabalho inéditos (estudos de caso, relatos de experiência) e pesquisas concluídas. Para alunos de Pós-Graduação também serão aceitos que apresentem seus respectivos projetos de Mestrado e Doutorado.

5. O resumo simples deverá conter até 250 palavras. 

6. Não há limite para envio de trabalhos em co-autoria. 

7. Os trabalhos recebidos serão selecionados pela comissão científica do evento com base nos seguintes critérios: objetividade, relevância, observância às normas, coerência e fundamentação bibliográfica.

8. Os resumos serão publicados nos anais do I Congresso Brasileiro de Estudos da Recreação 2020.

​9. Só será efetivada a sua participação na sessão científica após o pagamento da inscrição no evento no valor de R$ 20,00. GRATUITO PARA ASSOCIADOS.

10. Até o dia 10 de setembro será enviado o parecer de aceite ou não do seu resumo e o link para o pagamento.

COMISSÃO CIENTÍFICA

Me. Cleber Mena Leão Junior

Me. André Mattos Benatti de Andrade

Me. Ronaldo Tedesco Silveira 

Mtdo. Eduardo Luiz Packer 

Mtdo. Carlos Eduardo Sampaio Verdiani 

Esp. Cristiano dos Santos Araujo

PARECERISTA EXTERNO

Me. Luiz Wilson Pina (GIEL)

ABRE - Associação Brasileira de Recreadores

CNPJ: 05.927.168/0001-60